segunda-feira, 4 de junho de 2012

30º Capítulo

Sofia sai pela pota e viu um grande cubículo cinzento com mais uma porta. Dirigiriu-se a ela e rodou a maçaneta. Quando a porta abriu Sofia deparou-se com James a beijar uma rapariga. Água começou a escorrer pelos olhos de Sofia, deslizando pela cara toda. A rapariga era um pouco parecida com ela. A mesma cor de cabelo, o mesmo comprimento e os mesmos caracóis que apareciam no meio daquele cabelo liso. A única diferença seria talvez o facto de ela ser um pouco mais baixa. Sofia saiu dali a correr batendo com a porta com força. Correu pelo meio do bar a chorar até chegar outra vez à porta principal. Cris e Zayn continuavam sentados no banco. Sofia passou por eles ainda a correr e não lhes deu atenção.
Cris: Sofiiiiia! – Gritou.

Sofia: Deixa-me em paz… - Sussurrou.

Cris (para Zayn): O que achas que se passou?

Zayn: Eu acho…que…

Cris: Ai, deiza estar.

Inês e Niall apareceram à beira deles também a correr. Inês sentou-se no banco, ao lado de Cris.

Inês: Que foi? Estou cansada! O que é que se passou com a Sofia? – Cris encolheu os ombros.

Niall: Ela passou por nós a chorar feita desalmada.

Cris: Ela seguiu para casa, disse para a deixarmos em paz.

Inês: Talvez fosse melhor irmos todos para casa. – Cris assentiu.

Niall: Eu vou lá dentro chamar os outros.

***

Três dias tinham passado e Sofia continuava fechada em copas em relação ao que tinha acontecido. Cortara relações com James e raramente falava. James não percebia aquela sua atitude pois não se lembrava de absolutamente nada daquela noite.

Era Sábado e a Filipa, a Raquel e a Daniela tinham combinado ir às compras porque o aniversário de Inês aproximava-se e elas precisavam de roupa para a festa e da prenda para lhe dar e, além disso, no dia seguinte tinham o desfile de Daniela. Almoçaram e depois foram para o centro comercial. Já na entrada:

Daniela: O que estão a pensar dar-lhe?

Raquel: Eu não faço a mínima ideia.

Filipa: Eu acho que já sei, mas vamos ver.

Daniela: Acho que ela tem sorte em ter 2 irmãs como vocês!

Raquel: Ahahaha, não brinques!

Entraram numa loja de acessórios. Entretanto, Cris foi ter com a Sofia a sua casa visto que o Zayn estava com a família e ela não queria servir de vela a Inês e a Niall. Tocou à campainha e Sofia apareceu à porta ainda de pijama e com uma cara de poucos amigos.

Sofia: Eu disse que não queria ver ninguém. O que estás aqui a fazer?

Cris: Ficaste três dias sem ver ninguém. Acho que chega. O que é que se passou naquela noite?

Sofia: Entre… - Cris entrou e dirigiram-se as duas para o sofá.

Cris: E agora já me vais contar o que se passou?

Sofia: Acho que me vais achar uma parva…

Cris: Não vou nada, conta!

Sofia: Quando eu fui procurar o James naquela noite…eu procurei pelo bar todo e não o encontrei, então – lágrimas pareciam querer formar-se nos olhos de Sofia – então decidi ir procurar às traseiras como o Zayn disse, e quando lá cheguei ao abrir a porta … - as lágrimas que já há algum tempo queriam correr acabaram finalmente por o fazer – e o James estava a beijar uma rapariga Cris, uma rapariga!

Cris: Se fosse um rapaz era um bocado esquisito! – Gozou para ver se a animava. Não resultou. Sofia olhou para ela com uma cara triste e lavada em lágrimas. Cris abraçou-a e Sofia enterrou a sua cabeça no ombro de Cris.

Cris: Sofia…porque é que te abalou tanto? Vocês não são namorados nem nada do género…Gostas dele?

Sofia afastou-se de Cris, limpou algumas lágrimas que ainda permaneciam no seu rosto e após um suspiro, respondeu:

Sofia:…

*Continua...*

BY: Filipa e Raquel.

Sem comentários:

Enviar um comentário