segunda-feira, 6 de agosto de 2012

One Shot 1 - Niall

Para a Daniela Filipa, espero que gostes (:

#Raquel
***
(Niall)

Era fim-de-semana e tinha combinado ir ter com a Daniela à casa dela para passarmos a tarde a ver filmes engraçados. Enquanto me estava a vestir comecei a imaginar o sorriso lindo que ela tem e no riso dela que me faz sempre rir a mim. Temos imensas coisas em comum e talvez seja por isso que me apaixonei tanto por ela. Já pensei em contar-lhe mas acobardo-me sempre quando chega a hora. Quando ia a sair de casa pareceu-me ouvir a voz do Liam. Virei-me e lá estava ele.

- Então mano, vais onde? – Perguntou-me ele.

- Combinei ir passar a tarde com a Daniela, porquê? – Tinha a certeza que já lhe tinha mencionado aquilo umas seis vezes durante a semana, por isso estranhei a pergunta. Ele deu-me um sorriso irónico.

- Vai ser hoje que lhe vais dizer? – Agora fazia sentido. Ele lembrava-se muito bem que eu ia ter com a Daniela, queria era saber se me ia declarar a ela. Sorri-lhe e entrei no carro.

(…)

Enquanto esperava que ela me viesse abrir a porta, já começava a ficar com as mãos suadas e com o coração descompassado. A pergunta do Liam não me saíra da cabeça a viagem toda, talvez porque nem eu sabia a resposta. Eu queria, mas tinha medo. E se ela não gostasse de mim? Pior, e se por causa disto que eu sinto ela nunca mais me quisesse ver? Eu não aguentaria…

(Daniela)

Tinha passado horas ao espelho só para ter a certeza de que estava perfeita, mas parecia faltar sempre alguma coisa. Assim que ouvi a campainha fiquei logo descontrolada. Parece que já não sabia fazer nada. Antes de ir abrir a porta, tentei acalmar-me para que ele não percebesse o quão nervosa eu estava. Ficava assim sempre que ia estar com ele, mas conseguia sempre disfarçar – o que não estava a acontecer naquele momento.

Fomos para a sala e eu ainda vinha a pensar no beijo na bochecha que ele me deu quando lhe abri a porta. A pele dele na minha, era algo inacreditável.

- O que vamos ver? – Estava demasiado nas nuvens para lhe responder. – Daniela? – Ele pousou a sua mão no meu ombro e eu voltei logo à realidade.

 Virei- me tão depressa que ficamos extremamente próximos, o que era perigoso, pois sabia que não me conseguia controlar. Levantei-me e fui ter à estante onde guardava os filmes, que ficava mesmo ao lado da televisão. Ouvi o barulho que me indicou que ele também se levantara. Tentei acalmar o meu coração que agora batia freneticamente no meu peito e que parecia que iria saltar a qualquer momento, mas foi em vão.

(Niall)

Era agora, não podia adiar mais. Aproximei-me mais dela e lentamente virei-a para mim. Ela parecia nervosa e espantada, como se não estivesse à espera que eu fizesse algo parecido com aquilo.

- Tenho uma coisa para te dizer… - Disse assim que consegui. Ela assentiu com a cabeça, o que me deu forças para continuar. – Eu…eu…sabes, já há muito tempo que…bem, eu…

- Niall, fala de uma vez. – Disse-me. Ri-me ligeiramente. Ela tinha razão. Tinha que falar rápido antes que perdesse toda a coragem mais uma vez.

- Tu és tudo para mim. Não sei explicar. Quando estou contigo…não sei. Daniela, eu amo-te. – Vi os olhos dela arregalarem-se à medida que eu falava. Naquele momento todos os meus medos desapareceram. Sabia bem poder dizer-lhe aquilo em voz alta. Já não tinha medo de que ela me rejeitasse ou que algo pior acontecesse. Esperei silenciosamente por uma resposta dela, mas como esta não chegou, comecei a perder a esperança e os medos voltaram novamente. – Esquece, eu não…não devia… - Virei-me para me ir embora, mas ela travou-me.

- Espera, Niall! Eu…eu também sinto isso. – Ela lançou-me o meu sorriso preferido, o seu. Sorri e aproximei-me rapidamente dela. Num segundo, quebrei o espaço que havia entre nós, beijando-a. Foi como sempre sonhei. Os lábios macios, com sabor a cereja dela nos meus. Era tudo o que eu poderia pedir.

4 comentários: